FIEB abre inscrições para Processo Seletivo do 1º ano do Ensino Fundamental à 1ª série do Ensino Médio

Os interessados nas vagas da Educação Básica (Ensinos Fundamental e Médio) oferecidas nas unidades mantidas pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB) para o ano letivo de 2013 já podem realizar a inscrição no site www.fieb.edu.br, de 29/10 até as 14h do dia 23/11/2012. Estão sendo disponibilizadas vagas que abrangem desde o 1º ano do Ensino Fundamental até a 1ª série do Ensino Médio.

O processo de seleção para o 1º ano do Ensino Fundamental é feito por meio de sorteio público. Já para as demais séries, por meio de aplicação de prova. O número de vagas e as unidades onde são oferecidas podem ser checados no Manual do Candidato, disponível para download no site da FIEB.

1º Ano do Ensino Fundamental

A FIEB disponibiliza um total de 280 vagas para o 1º ano do Ensino Fundamental de nove anos, distribuídas em quatro unidades diferentes: na EEFMT Profª. Maria Theodora Pedreira de Freitas (Alphaville – 90 vagas), EEFMT Profª. Dagmar Ribas Trindade (Jd. Maria Cristina – 60 vagas), EEFMT do Bairro dos Altos (90 vagas) e na EEFM do Jardim Silveira (40 vagas). As duas últimas escolas citadas são as novas unidades mantidas pela FIEB e que iniciarão suas atividades também em fevereiro de 2013.

As vagas são destinadas a crianças que tenham seis anos de idade. O responsável pelo candidato deve realizar a pré-inscrição no site da FIEB, imprimir a ficha, trazer à Secretaria da escola, pagar a taxa de inscrição e coloca-la na urna. Os inscritos nas unidades do Jd. Silveira e Bairro dos Altos devem trazer a ficha à secretaria da Escola Maria Theodora, em Alphaville. Quem não tiver acesso à internet, pode fazer a inscrição em um dos postos de atendimento eletrônico disponíveis nas unidades de Alphaville e do Jd. Maria Cristina.

O Sorteio público ocorrerá no dia 01/12/2012 na escola para a qual o aluno foi inscrito e em horários específicos – exceto nas duas novas unidades (Jd. Silveira e Bairro dos Altos), cujo sorteio será realizado excepcionalmente na unidade de Alphaville – cada uma em um horário diferente. Será permitida a entrada de apenas um representante legal por candidato, mediante apresentação do comprovante de inscrição.

Demais detalhes devem ser cuidadosamente conferidos no Manual do Candidato, disponível para download no site da FIEB.

Do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio

Também estão abertas as inscrições do Processo Seletivo 2013 que visa preencher as vagas para os 2º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e a 1ª série do Ensino Médio. As vagas estão distribuídas entre as duas novas unidades mantidas pela FIEB: EEFMT do Bairro dos Altos e EEFM do Jd. Silveira. Atenção: este ano não haverá vagas para as séries citadas acima nas unidades de Alphaville e Jd. Maria Cristina.

As inscrições devem ser feitas no site da FIEB, de 29/10 às 14h do dia 23/11/2012. A prova será aplicada no dia 1/12/2012, e os locais e horários de prova serão divulgados a partir das 16h do dia 29/11/2012 no site da FIEB, na Área do Candidato.

Ensino Médio noturno

A unidade localizada no Jd. Silveira disponibilizará vagas para a 1ª série do Ensino Médio no período noturno. Mas só serão aceitos candidatos com 16 anos completos até a data da matrícula.

Antes de realizar a inscrição, a FIEB pede que os interessados leiam atentamente o Manual do Candidato, disponível para download no site www.fieb.edu.br, evitando, assim, erros ou enganos. Cada segmento possui seu próprio manual. É bom lembrar também que a inscrição só é efetivada após o pagamento da taxa de inscrição.