Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho 2013 do ITB

Interessados nos cursos técnicos do ITB devem se inscrever no Processo Seletivo de 17/10 a 5/11/2012 pelo site www.fieb.edu.br

De 17 de outubro a 5 de novembro de 2012 (até as 14h) estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo – Vestibulinho 2013 do Instituto Técnico de Barueri (ITB) e EEFMT Profª. Dagmar Ribas Trindade (Jd. Maria Cristina), mantidos pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB).

O Vestibulinho visa preencher vagas dos 15 cursos técnicos oferecidos nas seis unidades do ITB espalhadas por Barueri e também na Escola Dagmar Ribas. As aulas iniciam no 1º semestre de 2013.

A inscrição deve ser feita pelo site da FIEB (www.fieb.edu.br) até o dia 05/11/2012 ou nos postos de atendimento eletrônico disponíveis nas unidades mantidas pela FIEB (exceto Escola Maria Theodora, de Alphaville) , abertos de 19/10 até 31/10/2011, das 8h às 20h.

Os ITBs oferecem vagas para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio. São 15 cursos técnicos distribuídos entre as unidades, que estão localizadas no Jd. Belval, Jd. Paulista, Engenho Novo, Jd. Mutinga, Pq. Imperial e Pq Viana, além da EEFMT Profª. Dagmar Ribas Trindade, no Jd. Maria Cristina.

Os interessados devem realizar a prova do Processo Seletivo, que será aplicada no dia 11 de novembro de 2012 em local e horário a serem divulgados no site da FIEB a partir do dia 08/11. A primeira lista de convocados será publicada no site da FIEB no dia 26/11, após as 16h. Os candidatos selecionados terão até as 20h do dia 29/11 para fazer sua matrícula. Se sobrarem vagas, haverá uma segunda lista de convocados, publicada no dia 03/12, após as 16h.

Os cursos técnicos oferecidos são: Administração, Análises Químicas, Contabilidade, Design de Interiores (apenas para quem já concluiu o Ensino Médio), Edificações, Eletroeletrônica, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Redes de Computadores, Secretariado, Segurança do Trabalho (para maiores de 18 anos e que já tenham concluído o Ensino Médio) e Telecomunicações.

Esses cursos estão disponíveis em três formas de ensino diferentes:

- Integrada (manhã ou tarde) – somente para alunos que concluirão este ano a 8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental. Nesta modalidade, o aluno cursa o Ensino Médio juntamente com o curso técnico, tendo duração de três anos.

- Concomitante (à noite) – voltada a estudantes matriculados na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio e que frequentem aula em período diverso ao do curso técnico. Organizado em módulos semestrais, o curso tem duração de um ano e meio.

- Subseqüente (à noite) – oferecida somente a quem já concluiu o Ensino Médio. O curso é organizado em módulos semestrais e tem duração de um ano e meio.

Para saber os cursos oferecidos em cada unidade, bem como número de vagas, prazos, pré-requisitos, conteúdo da prova e outros detalhes, basta consultar o Manual do Candidato, disponível para download no www.fieb.edu.br.

Todos os cursos oferecidos pela FIEB são gratuitos.