FIEB desfila “cidade das oportunidades” no 7 de setembro
Alunos de todas as unidades mantidas pela FIEB desfilam e servem como exemplo do acesso que a cidade oferece à educação de qualidade

Jovens vestidos com o uniforme e portando o estandarte de suas escolas representaram todas as unidades da FIEB no dia em que o Brasil comemora seus 189 anos do grito de Independência.

Alunos das Escolas Maria Theodora Pedreira de Freitas e Dagmar Ribas Trindade, bem como das seis unidades do ITB, todos mantidos pela FIEB, participaram do desfile de 7 de setembro organizado pela Prefeitura de Barueri em celebração à Independência do Brasil.

As unidades da FIEB fecharam o desfile sob o tema “Barueri: cidade de oportunidades”. Grande número de cidadãos baruerienses prestigiou a comemoração, além da presença de muitas autoridades locais.

O evento começou às 8h, quando o Prefeito da cidade, Rubens Furlan, realizou o hasteamento da Bandeira Nacional na frente da sede da administração municipal. Dando continuidade às tradições, Furlan adentrou a avenida no jipe do Exército, seguido do Corpo Musical da Guarda Municipal, da frota da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.

O tema abordado pela FIEB, “Cidade das oportunidades”, destaca todos os investimentos que a Prefeitura de Barueri têm feito para oferecer educação de qualidade e acesso às diversas áreas do mercado de trabalho. A FIEB sabe bem o que é isso, pois além de ser referência na Educação Básica da cidade, mantém os ITBs, que oferecem gratuitamente à população 15 cursos técnicos, fornecendo mão-de-obra qualificada à crescente demanda da região.